Luis Orejuela, ex-lateral do Grêmio, fez uma estreia pelo Independiente Medellín e deixou sua marca no Estádio Atanasio Girardot. O defensor precisou de apenas 39 minutos para marcar o primeiro gol em seu retorno ao futebol colombiano, ajudando a colocar o Independiente na liderança do campeonato local.
Veja também: Quem é o atacante do Bolívar que é gremista e sonha em jogar no Grêmio
O gol de Orejuela veio após uma excelente jogada pelo lado direito de ataque, onde, com muita categoria, driblou e acertou uma “meia-lua” no marcador. Finalizando de perna esquerda no canto fechado do goleiro, ele ampliou a vantagem do Independiente Medellín, ficando o placar final do jogo em 2 a 1. Veja o lance:
Passagens de Orejuela pelo Grêmio
Orejuela, de 28 anos, teve duas passagens pelo Grêmio. A primeira foi em 2020, quando veio por empréstimo do Cruzeiro. Durante esse período, jogou 31 partidas e marcou um gol. Em 2022, Orejuela retornou ao Grêmio para uma segunda passagem, que durou menos de três meses. No pouco tempo, jogou oito partidas, sem marcar nenhum gol.
Veja também: Renato impõe condição inusitada para conceder folga aos jogadores no Grêmio
No tricolor, Orejuela teve seus momentos de destaque, mas sua trajetória ficou marcada pela falta de consistência em suas atuações e a breve passagem em 2022.
Orejuela pertence ao São Paulo, mas seguirá emprestado ao Independiente Medellín até o término da temporada local.
Com informações: GaúchaZH