O ex-zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda, está sendo investigado pelo Ministério Público na operação “Penalidade Máxima” por suposta participação em um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022.
+ Zagueiro do Santos que atuou contra o Grêmio é investigado por manipulação de resultados
No jogo entre Juventude e Goiás, realizado em 5 de novembro, dois jogadores da equipe gaúcha teriam sido aliciados por apostadores para receberem cartões amarelos.
Naquela partida, seis atletas do Juventude foram advertidos com cartões amarelos, incluindo Paulo Miranda. De acordo com a súmula do árbitro, o zagueiro foi punido por “reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem” aos quatro minutos do primeiro tempo.
É importante ressaltar que, até o momento, não há provas concretas contra Paulo Miranda relacionadas ao suposto esquema de manipulação. Entretanto, por ter recebido um cartão amarelo no jogo em questão, ele passa a ser investigado automaticamente.
Paulo Miranda está no Náutico
Paulo Miranda, agora com 34 anos, defende atualmente a camisa do Náutico. O zagueiro estava vinculado ao Grêmio até dezembro do ano passado, mas não teve seu contrato renovado pelo clube. Seu retorno, porém, chegou a ser ventilado como uma possibilidade, a pedido do técnico Renato Portaluppi, mas não houve avanços e a direção gremista acabou anunciando Bruno Uvini pouco tempo depois.