Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Pedro Rocha brilha em início da Série B

Atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio, pelo Remo
Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Aos 30 anos, Pedro Rocha, ex-Grêmio, vive um bom momento no Remo, do Pará, após defender o Criciúma na temporada passada. O atacante foi contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e vem sendo um dos principais nomes da equipe.

No início da competição, Pedro disputou três partidas, marcou três gols e ainda contribuiu com uma assistência, sendo rapidamente apontado como um dos destaques do time. No total da temporada, ele acumula 13 jogos, sete gols e duas assistências.

Revelado pelo Grêmio, Pedro Rocha deixou o clube em 2017 para jogar no Spartak Moscou, da Rússia. Depois, teve passagens por Cruzeiro e Flamengo, por empréstimo, além de duas temporadas no Athletico Paranaense, em 2021 e 2022.

Em 2022, assinou com o Fortaleza, onde permaneceu por três anos, mas sem repetir o brilho dos tempos de Grêmio. Na última temporada, emprestado ao Criciúma, atuou em apenas sete jogos, sem balançar as redes.

Pedro Rocha foi destaque no Grêmio

Foi no Grêmio que Pedro Rocha viveu a melhor fase da carreira. Em três temporadas no time principal, disputou 126 jogos, marcou 32 gols e deu 10 assistências. Foi peça importante na conquista da Copa do Brasil em 2016 e também contribuiu na campanha da Libertadores de 2017.

No meio daquele ano, uma proposta do futebol russo tirou o atacante da Arena. O Spartak Moscou pagou 12 milhões de euros (equivalente a R$ 45,2 milhões na época), valor considerado irrecusável pela diretoria gremista.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio