Em um mundo do futebol cada vez mais competitivo, onde cada ponto importa, situações como a citada nesta notícia são cada vez mais incomuns. O fato, foi protagonizado por Pepê, ex-Grêmio, que agora atua no Porto, em Portugal.
Veja também: Braithwaite destaca ligação e “conexão” com o Grêmio
Durante a rodada do fim de semana da Liga Portuguesa, aos 27 minutos do jogo contra o Estoril, o Porto já vencia por 1 a 0 quando Pepê foi lançado em profundidade, no centro da defesa. O último zagueiro do time adversário acompanhava o atacante quando sofreu uma lesão muscular, aparentemente, na coxa direita.
Pepê teria amplas condições de testar o remate ao gol do Estoril, quando decidiu não seguir na jogada. Em um primeiro momento, os companheiros de time ficaram desapontados com o atacante brasileiro, enquanto os adversários o cumprimentavam e a torcida aplaudia a atitude do jovem. Assista ao vídeo da transmissão:
Pepê, ex-jogador do Grêmio, atualmente no Porto, optou por não marcar o gol após um adversário se machucar durante a jogada.
— Fut Brasileirão (@futbrasileirao_) November 3, 2024
BAITA ATITUDE! 👏🏻🤩
pic.twitter.com/WKmfIXnHMd
Veja também: O jogador que não entra em campo desde agosto pelo Grêmio
Pepê no Grêmio
Quando vendeu Pepê ao Porto em 2021 por 15 milhões de euros, o Tricolor manteve 12,5% de uma mais-valia em uma futura negociação do atleta. Por isso, os dirigentes do Grêmio mantém olhos bem abertos no desenvolvimento do atacante na Europa, que já teve diversas sondagens de clubes maiores.
No Grêmio, Pepê jogou 147 partidas, marcou 31 gols e distribuiu 18 assistências.