A necessidade de arrecadar valores com a venda de jogadores em 2023 já é uma realidade para o Grêmio, e a situação de Pepê, jogador revelado no clube e atualmente atuando pelo Porto, é acompanhada de perto pelo tricolor.
Veja também: Camisas do Grêmio: loja começa esquenta do inverno com cupom e desconto via PIX
Pepê, de 26 anos, foi um destaque na última temporada no Porto e chamou a atenção dos gigantes da Europa. O Tottenham, da Inglaterra, e o Paris Saint-Germain (PSG), da França, estão atualmente na disputa pelacontratação do atacante.
Segundo informações do jornal A Bola, de Portugal, o Tottenham já fez uma oferta inicial pelo jogador, porém a proposta não agradou a diretoria do Porto, que espera vender Pepê pela cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, cerca de R$ 395 milhões. Por outro lado, o PSG ainda não apresentou uma oferta, embora tenha demonstrado forte interesse na contratação.
Grêmio pode lucrar
Neste cenário, uma possível venda de Pepê traria benefícios ao Grêmio. O clube tem direito a 12,5% do valor de uma futura negociação. Assim, caso a cláusula de rescisão seja paga integralmente, o clube gaúcho receberia cerca de 10 milhões de euros, o que na cotação atual resultaria em mais de R$ 51 milhões.
Veja também: Camisas do Grêmio: loja começa esquenta do inverno com cupom e desconto via PIX
Vale lembrar que Pepê deixou o Grêmio e foi contratado pelo Porto em fevereiro de 2021 por 15 milhões de euros, assinando um contrato de cinco anos com o clube português. A venda do jogador agora seria uma grande ajuda para o Grêmio, haja visto as declarações dos membros da direção, afirmando que o tricolor precisa vender atletas neste ano.