Goleiro de passagem apagada pelo Grêmio durante a temporada de 2024, Rafael Cabral está de clube novo e atuará longe do futebol brasileiro nas próximas temporadas.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Aos 34 anos, o arqueiro firmou contrato de três anos com o Real Salt Lake, da primeira divisão dos Estados Unidos, a Major League Soccer – mesmo clube do atacante Elias Manoel, também ex-Grêmio. Rafael Cabral já está em solo norte-americano para a realização de exames médicos e a assinatura do vínculo.
O goleiro rescindiu contrato com o Cruzeiro após retornar do período de empréstimo junto ao Grêmio, que, segundo ele, não foi a melhor escolha do ponto de vista profissional, já que não teve muitas oportunidades.
“O Grêmio é um grande clube, com uma torcida maravilhosa. Conheci pessoas extraordinárias, fiz grandes amigos, mas profissionalmente acabou não sendo tão bom pelo fato de eu ter jogado pouco. Mas foi uma honra vestir essa camisa e desejo tudo de bom para o clube na sequência”, disse o goleiro em entrevista ao site Globo Esporte.
Pelo Tricolor, Rafael Cabral disputou seis partidas, sendo vazado em oito oportunidades.
Grêmio pode ir ao mercado em busca de um novo goleiro
O Grêmio vive um período de indefinição quanto ao seu quadro de goleiros para a temporada. Depois de negociar Caíque com o Criciúma, o clube pode perder o titular Marchesín, que interessa ao Boca Juniors, segundo confirmou o técnico Gustavo Quinteros.
Em seu grupo, o Grêmio tem à disposição os seguintes goleiros: Adriel e Gabriel Grando, que retornaram de empréstimo de Bahia e Cruzeiro, respectivamente, o jovem Thiago Beltrame, além de Marchesín, que está no radar do Boca Juniors.