Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Yuri Mamute revela que pensou em encerrar carreira: "Futebol é ilusão"

Com apenas 16 anos, o atacante Yuri Mamute estava entre os profissionais do time do Grêmio, sendo uma das principais apostas das categorias de base do clube na oportunidade. Mesmo tendo as chances necessárias, o atacante nunca conseguiu desempenhar no elenco principal o mesmo que fazia na base.

Veja também: Marchesín fala sobre começo no Grêmio e dispara: “Queria ser mais jovem”

Depois do Grêmio, o jogador começou a ser emprestado para clubes de todo o mundo. Sem contrato com o Tricolor, andou por diversos clubes do Brasil e de fora do país, onde sua experiência mais recente acabou sendo no Vietnã.

Yuri Mamute conversou recentemente com o Globoesporte.com e falou sobre o seu começo de carreira no Grêmio, no entanto, revela que pensou duas vezes em parar de jogar futebol profissionalmente.

“Foi muito importante, para mim foi uma grande experiência que eu tive no Grêmio onde eu comecei. Lá eu tive muitos altos e baixos também, tentei parar duas vezes, porque as pessoas olham muito o futebol e pensam que é muito aquela coisa de dinheiro, fama, mas na verdade o que tem é sonho. Hoje eu estou aqui, quero dar o melhor de mim, e ajudar o JEC a buscar os objetivos”, garantiu.

Em um desabafo, Yuri Mamute garante que pensou em encerrar a sua carreira quando teve uma lesão no tendão de Aquiles. De acordo com jogador, foi uma questão emocional que se somou à desilusão dele com o esporte.

“Sobre parar é algo muito pessoal, que nem eu te falei, é muito emocional, são muitos altos e baixos. No futebol eu me desiludi bastante, quando não tive as minhas oportunidades, aí parei. Depois machuquei o tendão de Aquiles, foi quando falei: o futebol é ilusão”, desabafou.

Yuri Mamute vive bom momento no JEC

O atacante Yuri Mamute vive um grande momento com a camisa do Joinville, onde esteve em campo em seis jogos até o momento e já marcou três gols. Os dois últimos foram importantes, com o primeiro garantindo o empate diante do Brusque e, o segundo, diante do Avaí, na última quarta-feira.

Veja também: Grêmio prepara anúncio de Du Queiroz, ex-Corinthians

Na sua estreia, Yuri Mamute entrou aos 30 minutos do segundo tempo, diante do Marcílio Dias e, nos acréscimos, marcou um gol para o Joinville que, na oportunidade, foi derrotado por 3 a 2.

Voltar para o topo