Ir para o conteúdo principal

Livre após deixar o Grêmio, Rodrigo Caio interessa a clube da Série B

Lucas Uebel/Grêmio

Livre no mercado após não ter seu contrato renovado pelo Grêmio, o zagueiro Rodrigo Caio poderá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada de 2025.

O defensor avalia outras ofertas, mas conta com um forte interesse do Coritiba. A equipe paranaense considera apresentar uma proposta pelo ex-gremista, mas também tem outros nomes em pauta para a função, como Maicon, do Vasco, e Rodrigo Moledo, ex-Internacional.

Rodrigo Caio teve sua saída confirmada oficialmente pelo Grêmio na última segunda-feira, dia 30 de dezembro. O defensor vivia a expectativa de ter seu contrato renovado pelo clube, mas foi comunicado de que estava fora dos planos do técnico Gustavo Quinteros e acabou dispensado.

Aos 30 anos, Rodrigo Caio chegou ao clube por indicação do técnico Renato Portaluppi, grande admirador de seu futebol. Entretanto, devido à luta do Grêmio contra o rebaixamento, o zagueiro recebeu poucas oportunidades — a intenção inicial era recuperá-lo plenamente para 2025. Ao todo, ele disputou cinco partidas pelo time principal (três como titular) e mais duas pelo Sub-20, na Copa FGF.

Grêmio agiliza buscas por zagueiros

Com as saídas de Rodrigo Caio e Pedro Geromel, o Grêmio tratou de acelerar as buscas por um novo zagueiro titular e outro para compor o elenco. Um dos atletas na lista da diretoria gremista é Benjamin Kuscevic, chileno que trabalhou com Gustavo Quinteros na Universidad Católica, do Chile, em 2019.

Ágil e com boa saída de bola, Kuscevic se encaixa no perfil traçado por Quinteros. O jogador pertence ao Coritiba, mas atuou em 2024 por empréstimo no Fortaleza, que tem preferência para a compra definitiva do zagueiro até esta terça-feira, 31 de dezembro.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio