O técnico Roger Machado, sem clube desde sua saída do Grêmio em setembro do ano passado, está próximo de ser anunciado como novo comandante do Corinthians. O treinador tem negociações avançadas para substituir Cuca, que deixou o clube paulista após apenas dois jogos devido a uma polêmica condenação por abuso sexual em 1987, na Suíça.
+ Após Barcelona, Vanderson entra na mira de gigante inglês; Grêmio acompanha
Anteriormente, o Corinthians tentou contratar Mano Menezes, que atualmente está no Internacional, mas sem sucesso. Com isso, a equipe passou a considerar o ex-gremista como uma opção para o cargo.
Roger Machado e Corinthians estão próximos de fechar um acordo, e o treinador deve assinar contrato até dezembro. Há expectativa de que ele possa estrear no comando do time na terça-feira, contra o Independiente del Valle, do Equador, em São Paulo, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Roger Machado foi importante no acesso do Grêmio
Na sua segunda passagem pelo comando do Grêmio, o técnico Roger Machado foi importante no retorno do clube da Série A, apesar de ter sido demitido para a chegada de Renato antes do término da Série B.
Sob o comando do tricolor em 2022, o treinador comandou o time em 37 partidas com 17 vitórias, conquistando o Campeonato Gaúcho diante do Ypiranga.