Cria da base do Grêmio, o volante Diego Rosa foi anunciado como reforço do Inter e, nesta quarta-feira (26), fez sua coletiva de apresentação. Logo na primeira resposta em seu primeiro contato com a imprensa como jogador do rival, cometeu uma gafe.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Questionado sobre a oportunidade de defender o Inter, Diego Rosa falou sobre a satisfação de estar em seu novo clube, mas acabou trocando o nome dos times, citando o Grêmio, onde fez sua formação na base, em vez do Colorado.
“Estou muito feliz de estar aqui no Grêmio…”, disse o jogador, que rapidamente se corrigiu: “É uma oportunidade que o Inter está me dando, estava bem na Bélgica, estou muito grato ao Inter e espero ajudar o clube a conquistar muitas coisas”.
"Estou muito feliz de estar aqui no Grêmio"
– Diego Rosa, novo reforço do inter. pic.twitter.com/oHCwvw8UPt
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) March 26, 2025
Diego Rosa foi contratado pelo Inter por empréstimo junto ao Bahia, clube que defendeu nas últimas temporadas. No entanto, ele chega para compor o grupo, longe de ser considerado uma peça titular.
A saída de Diego Rosa do Grêmio
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Diego Rosa foi negociado com o Grupo City em uma transação que rendeu cerca de 5 milhões de euros na época, além de diversos bônus e metas que poderiam elevar o valor até 24 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões na cotação da época).
Porém, Diego Rosa nunca conseguiu se firmar nos clubes pelos quais passou. Pelo Grupo City, foi contratado pelo Lommel, da Bélgica, onde atuou com mais frequência. Depois, passou pelo Vizela, de Portugal, antes de fechar com o Bahia em 2023.
O jogador ficou uma temporada no Bahia e retornou ao Lommel, da Bélgica, por empréstimo, onde teve boa atuação, com 31 jogos, 8 gols e 5 assistências. Agora, com a camisa do Inter, chega para ser mais uma opção para Roger Machado.