Depois de receber críticas do técnico Pedro Caixinha, Soteldo, ex-Grêmio, se envolveu em sua primeira polêmica desde que retornou ao Santos. O atacante curtiu o comentário de um torcedor que chamou o clube paulista de “nanico”.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O ex-gremista desperta interesse do Atlético-MG e vem recebendo diversos comentários de torcedores do clube mineiro em suas redes sociais, pedindo que ele se transfira. Em um deles, que dizia “sai desse nanico e vem pro galão”, Soteldo deixou sua curtida, gerando revolta entre os santistas.
Mais tarde, o atacante se pronunciou e explicou que a curtida foi por engano:
“Quero deixar claro que eu nunca desrespeitaria um clube que eu amo tanto, o like desse comentário não foi algo que eu quis fazer. Vendo os comentários da foto de família que postei, escapou essa curtida. Uma confusão total! Peço desculpas a toda a torcida santista por esta confusão”, disse Soteldo.
Soteldo pede desculpas à torcida do Santos e afirma que curtiu sem querer o comentário que chama o clube de 'nanico':
"Eu nunca desrespeitaria um clube que eu amo tanto."
📸 Raul Baretta/SFC | Reprodução pic.twitter.com/vbMOBxjJbt
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 24, 2025
Soteldo recebeu críticas de Caixinha no Santos
Soteldo recebeu críticas e também alguns elogios do técnico português Pedro Caixinha após a derrota de virada por 2 a 1 para o Palmeiras, na última quarta-feira. O treinador afirmou que, apesar do atacante ser um bom jogador, ele carece de disciplina tática:
“Estávamos ficando desequilibrados no meio-campo. O Soteldo é muito bom jogador, mas é muito indisciplinado taticamente […] O desequilíbrio evidente que nós tínhamos no meio-campo é fruto da criatividade de um jogador, mas também da indisciplina tática ao mesmo tempo.”
Soteldo defendeu o Grêmio durante a temporada de 2024, disputando 41 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com 4 assistências. O atacante desejava permanecer no clube, mas não houve acordo com o Santos para reduzir a pedida de 5 milhões de dólares (cerca de 29 milhões de reais).