Depois de anunciar sua aposentadoria da Seleção do Uruguai, Luis Suárez, ex-Grêmio, decidiu expor a má relação que mantinha com Marcelo Bielsa, atual treinador da celeste uruguaia.
Veja também: Casa de apostas que ajudou a bancar Suárez no Grêmio pode ser proibida de operar no Brasil
Em entrevista ao “DSports Uruguay”, Suárez relatou que a convivência com o técnico argentino era bastante complicada, e que Bielsa sequer cumprimentava os jogadores. Houve, inclusive, uma reunião para que o treinador passasse a agir de maneira um pouco mais simpática.
“Na disputa da Copa América [entre junho e julho nos EUA] houve situações que me magoaram e que não expus por questão de convivência. Os jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador [Marcelo Bielsa] que pelo menos nos desse bom dia. Ele sequer nos cumprimenta”, disse o ex-gremista.
Suárez também revelou uma conversa de aproximadamente cinco minutos que teve com Marcelo Bielsa. Ao final, sem dar muita atenção, o técnico argentino apenas agradeceu.
“Tive uma conversa de quase cinco minutos com o Bielsa sobre o assunto [de seu comportamento complicado] e no final ele apenas respondeu com um ‘muito obrigado’. Peço aos torcedores que não critiquem os jogadores se algo não estiver dando certo. O Bielsa separou todo o grupo até pela forma como treina”, disparou.
Longe do Grêmio, Suárez vive grande fase no Inter Miami
No Inter Miami, dos Estados Unidos, ao lado de seu amigo Lionel Messi, Luis Suárez manteve a boa fase dos tempos de Grêmio. Até o momento, disputou 32 partidas, marcou 22 gols e distribuiu 9 assistências.
Defendendo o Grêmio, em 2023, o craque uruguaio participou de 54 partidas, balançando as redes em 29 oportunidades e ainda contribuindo com 17 assistências.