Na manhã desta sexta-feira, a Universidad Católica, do Chile, anunciou oficialmente Tiago Nunes como seu novo treinador. O técnico ex-Grêmio assinou contrato até o final da temporada de 2024.
Veja também: Grêmio: Volta ao Olímpico? Futuro incerto com a Umbro e Gabigol
Tiago Nunes estava sem clube desde sua saída do Botafogo em fevereiro deste ano. A demissão ocorreu devido a uma série de resultados insatisfatórios no início do Campeonato Carioca, deixando o treinador livre no mercado até este recente anúncio.
Apesar de se unir à Universidad Católica após a equipe ser eliminada da Copa Sul-Americana antes da fase de grupos, o ex-técnico do Grêmio terá o Campeonato Chileno como seu principal foco. Ele iniciará sua jornada a partir da quinta rodada.
Veja também: Como é o investimento de 15 milhões do Grêmio que visa reduzir o estresse e cansaço jogadores
Juan Tagle, presidente da Universidad Católica, expressou sua satisfação com a contratação: “Estamos muito felizes em anunciar a chegada à Universidade Católica do nosso novo treinador, Tiago Nunes. Desde que o conhecemos, ficamos convencidos de que poderia ser um treinador ideal para esta equipe, pelo trabalho que o antecedeu e pelas suas características pessoais e profissionais, além das múltiplas referências que tínhamos sobre o seu trabalho. Desde o início manifestou interesse e conhecimento da realidade do Clube. É um profissional com uma carreira marcante, campeão da Copa Sul-Americana e da Copa Brasil, além de vários torneios regionais no Brasil, que temos certeza que tem os elementos e a trajetória necessária para colocar a Católica no lugar que deveria estar”.
Passagem de Tiago Nunes pelo Grêmio
Antes de sua aventura pelo futebol chileno, Tiago Nunes teve uma estadia breve no Grêmio durante a temporada de 2021. Pelo tricolor, foram 19 partidas, com dez vitórias, três empates e três derrotas.