O técnico Tiago Nunes, ex-Grêmio, foi confirmado na tarde desta quarta-feira como o novo comandante do Sporting Cristal, do Peru. O treinador estava livre no mercado da bola desde o último mês de março, quando foi demitido do Ceará após eliminação precoce na Copa do Nordeste.
+ Yuri Alberto, do Corinthians, aponta zagueiro do Grêmio como um dos mais difíceis que encarou
No Sporting Cristal, Tiago Nunes terá a oportunidade de voltar a Copa Libertadores. A equipe peruana está classificada para disputar os playoffs do torneio continental na próxima temporada.
Há tempos Tiago Nunes vislumbrava a possibilidade de desbravar o mercado sul-americano. Em entrevista recente, o treinador confirmou o desejo de trabalhar fora do Brasil, e o Sporting Cristal acenou com uma oportunidade.
Nas últimas cinco temporadas, Tiago Nunes passou por equipes como: Atlético-PR, Corinthians, Grêmio e Ceará. Na equipe paranaense, conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana. No tricolor, venceu o Campeonato Gaúcho de 2021.
Números de Tiago Nunes pelo Grêmio
Contratado no ano passado para substituir o técnico Renato Portaluppi, após queda nos playoffs da Libertadores, Tiago Nunes comandou o Grêmio em vinte partidas, com dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 58,3%.
O treinador foi demitido do cargo após um início ruim do Grêmio no Campeonato Brasileiro.