Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, técnico Tiago Nunes deve prestar depoimento na CPI das apostas esportivas

O deputado federal Danilo Forte (União-CE) solicitou a convocação do ex-técnico do Grêmio, Tiago Nunes, para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a manipulação em jogos de futebol, em meio à “Operação Penalidade Máxima”.

Veja também: Ex-Grêmio, Diego Tardelli decide futuro da carreira após dois anos afastado

Forte sustenta que Tiago Nunes poderá contribuir significativamente com os trabalhos da CPI, já que esteve à frente do Ceará entre agosto de 2021 e março de 2022, período em que jogadores do clube estiveram envolvidos na manipulação de resultados.

O inquérito tem como foco principal a investigação de manipulações em jogos de futebol e já trouxe à tona conversas comprometedoras envolvendo atletas. Nino Paraíba, que foi afastado do América-MG, aparece em diálogos com apostadores, o que resultou em evidências anexadas na denúncia do Ministério Público de Goiás acerca da manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro.

Veja também: O motivo que fez Suárez viajar do Rio de Janeiro direto para o Uruguai após o jogo do Grêmio

Outro nome que surgiu nas investigações é Richard Coelho, ex-jogador do Ceará, que também apareceu em conversas com apostadores nas evidências apresentadas na mesma denúncia. Vale destacar que ambos os jogadores, Nino Paraíba e Richard Coelho, atuaram pelo Ceará durante a gestão de Tiago Nunes, fato que intensifica o interesse da CPI no depoimento do ex-técnico.

Ex-Grêmio, Tiago Nunes está no futebol peruano

Tiago Nunes está no Sporting Cristal, do Peru. O treinador esteve no comando do time do Grêmio no início da temporada de 2021, e só depois trabalhou no Ceará.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo