Na manhã deste sábado, Valdir Espinosa foi apresentado como novo gerente de futebol do Botafogo, cerca de um ano e meio depois de ser demitido de cargo semelhante que exercia no Grêmio. O tradicional parceiro de Renato Portaluppi se mostrou feliz pelo novo desafio.
Ciente das dificuldades financeiras do alvinegro, Espinosa iniciará a sua quarta passagem no clube entre o período de treinador e agora dirigente.
“Deixa eu respirar um pouco porque é pura emoção. Voltar pra casa traz recordações maravilhosas. Em 89, peguei o avião e vim para o Rio de Janeiro com todos me dizendo que eu era maluco. Aquilo começou a me dar forças. Cada um que me desafiava, me deixava mais forte”, disse, antes de acrescentar:
“Hoje, chego ao Botafogo em um momento difícil mas isso faz com que tenhamos uma força ainda maior. Existe um trabalho para isso da direção. De buscar um novo Botafogo, mais firme com o torcedor sendo parte das conquistas do dia a dia do clube. Vou estar presente para passar aos jogadores e comissão técnica esse comprometimento. O sucesso pode e deve ser dividido entre todos”.
Espinosa, vale lembrar, foi o técnico do Grêmio nos títulos da Libertadores e do Mundial em 1983.