Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Vanderson revela que quase desistiu de ser jogador de futebol

O lateral Vanderson, ex-Grêmio, concedeu a sua primeira entrevista coletiva com a camisa da seleção brasileira e falou sobre o começo da sua carreira, afirmando que pensou em desistir de seguir o seu sonho como jogador profissional de futebol.

Veja também: Ex-Grêmio diz que final da Libertadores contra o Boca Juniors seria diferente com VAR

De acordo com o atleta, por conta do seu pai trabalhar na construção civil, em determinado momento ele pensou em desistir do futebol para trabalhar na mesma área. Com o tempo, o jogador persistiu e fez com que a sua carreira desse certo, chegando hoje, na seleção brasileira.

“Meu pai trabalhava na área da construção e eu vim do Mato Grosso. O futebol lá não era falado nacionalmente, não era o espelho, né? Hoje, temos um time na Série A, mas na época não tinha muito no cenário. Era difícil, chegava certa idade, meu tempo de escolinha ficando para trás. Quando foi para passar da escolinha para a base, só tinha um time na minha cidade. Fui dispensado na avaliação e pensei em desistir. Uma pessoa chegou e me ajudou, o João Batista, a ir para o Rio Branco de Americana. Dei alavancada há quatro anos e chego à seleção após muito trabalho e sofrimento”, explicou Vanderson.

Vanderson não esperava ser convocado

O jogador que atualmente defende o Monaco, da França, garantiu que não estava esperando ser convocado. O atleta garante que estava acompanhando uma corrida de Fórmula 1 e recebeu uma ligação falando sobre a sua convocação.

Veja também: Dirigente confirma consultas por Bitello e necessidade de vendas no Grêmio

“Estava em casa, vendo a Fórmula 1 em Mônaco. Foi curioso. O telefone tocou e logo percebi que meu nome estava na lista e fiquei muito feliz, liguei para os meus pais que sempre me apoiaram. Foi uma emoção tremenda, a ficha é difícil cair, um sonho de criança realizado. Estou muito honrado e feliz”, finalizou.

Voltar para o topo