Dado como reforço certo para o Vitória, o atacante Eduardo Vargas, ex-Grêmio, foi anunciado por outro clube para a disputa da Copa Libertadores no início da tarde desta quarta-feira (22).
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O jogador chileno teve sua contratação confirmada pelo Nacional, do Uruguai, através de um vídeo nas redes sociais (assista mais abaixo). A busca por um centroavante de renome era uma promessa de campanha da nova gestão do clube, que chegou a demonstrar interesse no ex-gremista Diego Costa, que não teve seu contrato renovado pelo Tricolor e está livre no mercado.
Se anunciaba solo el loco pic.twitter.com/n285B9tL7e
— Nacional (@Nacional) January 22, 2025
Aos 35 anos, Vargas estava sem clube após encerrar seu vínculo com o Atlético-MG, clube que defendeu nas últimas cinco temporadas. No ano passado, o centroavante disputou 38 partidas, marcou 9 gols e contribuiu com 3 assistências pela equip mineira. Ele também conta com convocações para a Seleção do Chile.
Eduardo Vargas esteve muito perto de reforçar o Vitória, com quem manteve negociações em estágio avançado até a última segunda-feira. Entretanto, optou por ir ao Nacional e disputar a Copa Libertadores.
Vargas no Grêmio
Durante as duas últimas temporadas, Eduardo Vargas teve seu nome cogitado como possibilidade para o Grêmio, mas não houve interesse por parte do clube em fazer uma investida pelo jogador.
Vargas defendeu o Tricolor por empréstimo junto ao Napoli, da Itália, durante a temporada de 2013, quando disputou 39 jogos, marcou 9 gols e ainda contribuiu com 2 assistências. Após, passou por Valencia, da Espanha, QPR, da Inglaterra, Hoffenheim, da Alemanha, e Tigres, do México, antes de selar o seu retorno à América do Sul para defender o Atlético-MG, em 2020.