Completamente irreconhecível em campo, o Náutico não apenas seguiu na lanterna da Série B como viu o rebaixamento ficar praticamente certo ao levar 6×0 fora de casa do Novorizontino. Agora, só um milagre será capaz de salvar o Timbu, que será rebaixado se a Chapecoense apenas empatar em casa com o Tombense na próxima rodada.
+ 5 coisas importantes que o Grêmio ainda precisa definir para 2023
No time pernambucano, que recebe o Grêmio em casa semana que vem, dia 23, está o próprio ex-gremista Victor Ferraz, que desabafou:
“Sem dúvida foi a derrota mais dura da minha carreira. Há tantos anos aí jogando. A mais difícil. Mas acho que foi a junção de muitas coisas que culminou num jogo como esse. Acho que não é nem momento pra estar me estendendo, é pra falar com a cabeça um pouco mais tranquila. Tenho algumas coisas pra serem ditas também. Acho que o torcedor merece saber de tudo que se passou nesse ano, sem se tirar nenhum centavo de culpa dos jogadores, mas é uma junção de muitas coisas”, lamentou.
Grêmio pode pegar o Náutico já rebaixado
Para o Grêmio, a goleada do Novorizontino até foi positiva, já que o Náutico tem grandes chances de entrar rebaixado de forma matemática na partida do dia 23.
Últimas jogos do Grêmio na Série B
- 16/10 – Grêmio x Bahia
- 23/10 – Náutico x Grêmio
- 28/10 – Tombense x Grêmio
- 06/11 – Grêmio x Brusque