Com passagem pelo time do Grêmio, o volante Souza atravessa uma fase complicada no Vasco. Sua última aparição em campo aconteceu no dia 29 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o jogador atuou durante os 90 minutos.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Aos 36 anos, o experiente meio-campista, que vestiu a camisa do Grêmio em duas passagens (entre 2008 e 2010, e novamente em 2012), pode estar prestes a encarar mais uma mudança em sua carreira. Segundo André Hernán, do UOL Esporte, o jogador quer atuar mais minutos e, por isso, deseja deixar o clube.
No início do Campeonato Carioca, o técnico Fábio Carille utilizou a competição como um laboratório para testar opções e observar o elenco à disposição. Esse cenário abriu espaço para Souza ganhar minutos em campo.
No entanto, com o avanço das rodadas, o volante perdeu espaço e passou a ficar fora até mesmo da lista de relacionados para partidas importantes. Nos últimos 10 jogos do Vasco, Souza foi utilizado apenas duas vezes.
Nas demais partidas — diante de Volta Redonda, Fluminense, Sampaio Corrêa, Flamengo, União Rondonópolis, Melgar e Corinthians — o jogador não saiu do banco ou sequer foi convocado. A queda no aproveitamento e a falta de oportunidades têm colocado em dúvida a permanência do atleta no clube carioca.
Souza se envolveu em polêmica com Renato no Grêmio
Em entrevista ao “Charla Podcast”, o volante Souza recentemente falou sobre Renato Portaluppi e criticou o modelo de trabalho do treinador ex-Grêmio. Segundo ele, o trabalho de Renato é puramente na “resenha” com os jogadores.
“Zero trabalho… Resenha. As pessoas falam “mas dá resultado”. Depende… Uma coisa que o Pep Guardiola falou, e eu valorizo muito, é que para ele é muito mais válido ganhar uma liga do que uma copa. Renato ganhou muita copa no Grêmio, mas vê o que que ele fez no Campeonato Brasileiro? Nunca fez nada”, afirmou.