O ex-atacante do Grêmio, Yuri Mamute, bem que tentou, mas não conseguiu evitar o vexame histórico do Brasiliense na Copa do Brasil.
+ Antes de enfrentar o Grêmio, Ypiranga despacha clube da Série A na Copa do Brasil
A equipe da capital do Brasil foi derrotada pelo Botafogo, na noite da última quarta-feira, pelo placar de 7 a 1 e acabou eliminada da competição.
O Botafogo abriu 2 a 0 no placar e o Brasiliense chegou a descontar com Yuri Mamute, dando a sensação de que o jogo seria complicado. Mas não foi o que aconteceu. Avassaladora, a equipe carioca marcou cinco gols no segundo tempo e avançou à terceira fase da Copa do Brasil com uma goleada histórica.
O time do Brasiliense contava com outro ex-gremista em campo, o centroavante Hernane Brocador, que teve uma passagem apagada pelo clube em 2018.
Passagem de Yuri Mamute pelo Grêmio
Yuri Mamute, por sua vez, é cria da base do Grêmio e foi promovido ao time profissional na temporada de 2011, quando tinha apenas 16 anos. Apontado como grande promessa, Mamute esteve vinculado ao Grêmio até 2018, quando seu contrato com o clube expirou e não houve interesse de renovação.
Na carreira, Yuri conta com passagens por diversos clubes do Brasil e até da Europa, como o Panathinaikos, da Grécia. Mamute atuou também no futebol japonês, onde defendeu as cores do Sagamihara. Pelo Grêmio, disputou 53 partidas e marcou sete gols.