Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Zé Roberto faz oferta e tenta aquisição de clube brasileiro

O São Bento, tradicional clube de Sorocaba, está próximo de se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Liderada por Zé Roberto, ex-Grêmio, a Flash Forward quer comprar 90% do clube.

Veja também: Grêmio deve anunciar afastamento de Alexandre Mendes, “braço direito” de Renato

Aos 50 anos, Zé Roberto, ao lado dos sócios Fransérgio, ex-jogador, e Tiago Ribeiro, ex-CEO do Estoril, apresentou uma proposta vinculante de R$ 130 milhões para adquirir a maior parte das ações do clube. O montante, no entanto, não seria desembolsado imediatamente, mas sim investido ao longo dos anos com o objetivo de promover o São Bento às divisões superiores do futebol paulista e nacional.

Além do impulso financeiro, o grupo investidor planeja a construção de um novo Centro de Treinamento, enquanto o atual Complexo Humberto Reale permaneceria como sede da associação esportiva, não fazendo parte dos ativos da nova SAF. O estádio Walter Ribeiro também está fora do acordo, pertencendo à Prefeitura de Sorocaba.

Investimento em categorias de base

O projeto inclui ainda a gestão das categorias de base e a implementação de um time de futebol feminino. Importante salientar que a Flash Forward assumiria uma dívida atual do clube estimada em R$ 11 milhões.

Veja também: Em baixa no Grêmio, Pepê atrai interesse de clubes da Série A

A decisão final sobre a conversão do São Bento em SAF depende da aprovação do Conselho Deliberativo do clube, que já solicitou várias diligências nos últimos meses. Se aprovada, a gestão da nova SAF seria confiada a um Conselho de Administração profissional, mantendo um representante do Esporte Clube São Bento na composição.

Voltar para o topo