Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Zé Roberto faz oferta e tenta aquisição de clube brasileiro

Aposentado dos gramados desde 2017, Zé Roberto, ex-Grêmio, segue atuando no meio do futebol e pode se tornar o mais novo proprietário do São Bento, clube da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Veja também: Grêmio deve anunciar afastamento de Alexandre Mendes, “braço direito” de Renato

O ex-gremista é sócio da Flash Forward, empresa que apresentou uma proposta de compra para os dirigentes da equipe paulista nas últimas semanas. Zé Roberto aguarda pelo “sim” dos membros do Conselho Deliberativo do São Bento, que analisa a possibilidade de transformar o clube em SAF.

A oferta apresentada por Zé Roberto é de R$ 130 milhões por 90% ações da equipe, que em um passado recente chegou a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, mas que nesta temporada participou apenas da segunda divisão do estadual.

As informações mais recentes dão conta de que a aquisição do São Bento por Zé Roberto está bastante próxima de acontecer, restando apenas detalhes burocráticos para a oficialização.

O valor de R$ 130 milhões não seria pago à vista, mas sim investido em melhorias na estrutura do clube, quitação de dívidas e contratação de jogadores ao longo das próximas temporadas. O plano de é colocar o São Bento na primeira divisão paulista e na Série B nacional até 2030.

Zé Roberto pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Zé Roberto pelo Grêmio

Com passagens por gigantes do futebol europeu como Real Madrid e Bayern de Munique, Zé Roberto chegou para defender o Grêmio em 2012 e deixou o clube na temporada de 2014. Pelo tricolor, disputou 119 partidas, marcou 15 gols e contribuiu com 14 assistências, mas não chegou a conquistar títulos.

Com a disputa de duas Copas do Mundo, 1998 e 2006, em seu currículo, o ex-gremista encerrou a carreira em 2017, aos 42 anos, defendendo as cores do Palmeiras.

Voltar para o topo