Sem clube e afastado do futebol desde o ano retrasado devido a um problema com doping, o centroavante Walter, ex-Internacional, sonha em retornar aos gramados e de preferência atuando pelo Grêmio.
Em entrevista à Rádio Gre-Nal, o atacante afirmou que gostaria de ser comandado novamente pelo técnico Renato Portaluppi, com quem trabalhou no Fluminense em 2014.
“No momento, o time que eu mais gostaria de jogar é no Grêmio. Eu gostei muito de trabalhar com o Renato no Fluminense. É um grande treinador. Não é difícil de encaixar nesse ataque do Grêmio. Se encaixar, dá pra fazer muitos gols”, disse em meio aos risos.
Formado na base do rival, Walter fez uma afirmação no mínimo curiosa. Segundo ele, quem está no Grêmio quer jogar no Inter, e quem está no Inter quer jogar no Grêmio – daí vem o seu desejo que já é antigo de atuar pelo Tricolor.
“Acontece uma coisa estranha. Quem está no Inter, quer jogar no Grêmio. Quem está no Grêmio, quer jogar no Inter. Por isso, já disse que queria vestir a camiseta do Grêmio”, afirmou.
Aos 30 anos, Walter conta os dias para a chegada do próximo mês de julho, que é quando estará livre para jogar novamente. Em dez anos de carreira, o centroavante atuou por clubes como Porto (POR), Cruzeiro, Goiás, Fluminense e Athletico-PR, além de outros menores da região norte e nordeste do país.