O ex-atacante do Grêmio, Luís Mário, que integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo clube, protestou nas redes sociais contra a direção pela falta de mobilização em trazer Edilson, lateral-direito livre no mercado desde a saída do Avaí.
Luís Mário e Edilson são amigos pessoais, e o antigo atleta citou “politicagem” e “veregonha” no caso da não volta do atleta até agora:
Segundo o jornalista Vagner Martins, o presidente Romildo Bolzan Jr já deu o aval para o retorno do atleta, que ainda esbarra no desejo do departamento de futebol:
“Eu recebi a informação de que Edilson quer muito voltar ao Grêmio. Que o presidente Romildo Bolzan Jr sabe disso e aceita ele de volta. Mas como o presidente entregou o departamento de futebol para Denis Abrahão, tem o entrave. Estão bloqueando a volta do Edilson. É a informação que eu tenho. Não sei se é por parte do Denis, do executivo Diego Cerri, da chegada do Roger. Mas sei que Edilson está apalavrado com o presidente Romildo Bolzan”, explicou Vagner Martins.
Edilson tem 35 anos de idade e fez parte dos elencos gremistas campeões da Copa do Brasil de 2016e da Libertadores de 2017.