No acesso do Grêmio para a primeira divisão, vindo da Série B, Renato deu uma declaração em uma entrevista coletiva que irritou o, então presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior. Na oportunidade, Renato teria dito que a direção do Grêmio precisava de gente que entendesse de futebol, e não de amadores.
Veja também: Centroavante que o Grêmio quer brilhou em Portugal e está “esquecido” na Turquia
Recentemente, Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista ao jornalista Filipe Gamba, em seu canal no YouTube, e falou sobre esse episódio, garantindo que na oportunidade fez cobranças para Renato, tanto de forma reservada, como se forma pública.
“Não tomei aquilo (a fala de Renato) como maldade. Diversas vezes o Renato falou que existia o Grêmio do CT e o Grêmio da Arena. As duas coisas precisavam existir e alguém precisava ter responsabilidade sobre tudo. Vou mandar botar esparadrapo na boca dos caras? Eu não. Mas cobrei publicamente e cobrei também dele. Não gostei, porque ele poderia ter dito em outro momento. Aquele era um momento de celebrar o retorno. E disse isso a ele”, afirmou Romildo Bolzan.
Dirigente da gestão Romildo Bolzan falou sobre “objetivo” do Grêmio
Recentemente, o ex-dirigente da gestão Bolzan, Denis Abrahão, concedeu entrevista para a Rádio Guaíba e falou sobre diversos assuntos do Grêmio e, entre eles, destacou o grande objetivo do clube nesta temporada, que é chegar aos 45 pontos e evitar um possível rebaixamento.
Veja também: No radar do Grêmio, Coutinho exigiu ao Vasco contratação de volante que fez duras críticas a Renato
“O grande objetivo deste ano é fazer 45 pontos para não cair esse ano novamente. Eu estou preocupado, espero que todo mundo esteja. Vamos dar força, vamos juntos, vamos ajudar”, destacou.