Por mais que muito tempo já tenha passado, a polêmica cobrança de pênalti de Alexandre Pato contra o Grêmio, em 2013, segue acompanhando a sua carreira. Ao tentar dar uma cavadinha, ele deixou a bola no centro e nas mãos de Dida, tirando o Corinthians da Copa do Brasil do mesmo ano.
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, o ex-presidente corintiano Roberto de Andrade voltou a detonar Pato.
“Não vou nem falar que é um jogo super importante de Copa do Brasil. Vamos falar que é um jogo que estamos brincando com os amigos, na pelada da semana, na quadra à noite. Tudo legal, vale a cerveja, o churrasco, qualquer coisa. Você vai perdoar um cara que bateu o pênalti daquele jeito? Brincando, você perdoa?”, questionou, antes de acrescentar:
“Isso não é brincadeira, nem o Pelé, que é o Pelé, eu vi fazendo uma graça daquela. Quem é o Pato para querer fazer aquilo? Está de brincadeira? Achar que é normal? Normal? Ele está de brincadeira”.
Na sequência, o atual atacante do São Paulo reagiu na web:
Estamos em 2020 minha galera… #ficaadica
— PATO (@Pato) May 13, 2020
Após aquela partida, o Grêmio foi à semifinal e acabou caindo para o Athletico. O campeão daquela edição da Copa do Brasil foi o Flamengo.