A vitória de 3×1 na última quinta-feira diante do Guarani fez o Grêmio somar os seus primeiros três pontos na tabela da Série B. E, na Arena, Bitello mais uma vez organizou o meio de campo e foi responsável por jogadas importantes no setor de ataque, sendo um dos destaques do jogo que terminou com hat-trick de Diego Souza.
Para o ex-presidente gremista Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, Bitello tem “jogado demais” e agora, até o próximo jogo, o técnico Roger Machado poderá trabalhar mais para entrosar o seu setor de meio:
“Penso que será uma boa oportunidade para melhorar o entrosamento entre Villasanti e Lucas Silva, especialmente na exata colocação para marcar e sair para o apoio aos homens de frente. Bitello tem jogado demais e tem cumprido todas as funções do meio campo com excelência, o que de certa forma ajuda e facilita o trabalho dos seus companheiros”, escreveu Cacalo, antes de acrescentar:
“Com o meio campo ajustado, os atacantes terão condições de terem atuações superiores às que vem tendo, claro, excetuando o grande goleador Diego Souza, que tem feito gols, com qualquer assistência”.
+ Fim de rodada: Grêmio vence e principais adversários tropeçam na Série B; veja resultados
Otimista, o antigo dirigente gremista vê o Grêmio em um “bom caminho” para a sequência, a começar por quarta-feira, 19h, fora de casa, diante do Operário:
“Parece que o time está no bom caminho, com alguns atletas crescendo de produção e também o trabalho coletivo em ascensão, fatos que devem ser confirmados no próximo jogo que será fora de casa”., concluiu.