Na expectativa por um bom começo de trabalho de Roger Machado no comando do Grêmio, o ex-presidente tricolor Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, “pediu” mudanças imediatas na escalação e que, além disso, o goleiro titular seja logo definido para acabar com o revezamento entre Brenno e Gabriel Grando.
Em coluna escrita no site GZH, Cacalo fez elogios ao novo comandante e mostrou confiar em melhores desempenhos a partir de agora.
“Quero crer que a primeira atitude será definir quem será o goleiro titular. O mesmo vale para a lateral esquerda e para a dupla de volantes de contenção, se é que ele vai atuar com dois. O importante é que o clube contratou um técnico estudioso e com ideias próprias para mostrar aos seus atletas”, disse, antes de ampliar:
“Claro que neste primeiro jogo, no sábado (19), não teremos uma equipe exatamente adequada ao sistema de trabalho de Roger, pois dois dias de trabalho pouco podem acrescentar à equipe. Mas já queremos ver um Grêmio diferente, com escalação modificada e apresentando um esquema de jogo adequado às características dos atletas. Será necessária uma forte conexão entre os profissionais, todos querendo a vitória do Grêmio e se esforçando para isso”.
Roger vai fazer a estreia neste sábado, 16h30, diante do São Luiz, na Arena, ainda pelo Gauchão.