Ex-presidente e conhecido ex-dirigente do Internacional, Fernando Carvalho concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi afirmando que, com todas as letras, não teria contratado Luis Suárez, do Grêmio, no seu tempo de direção de futebol. Ele revelou não se tratar de um jogador dentro do seu “conceito” de contratações, até pelo desnível salarial.
+ Com Adriel em alta, Grêmio tem novo planejamento para o gol
Carvalho ainda citou exemplos do Inter, como Diego Forlán e Paolo Guerrero, que segundo ele não deram o resultado esperado dentro de campo:
“Eu nunca contrataria o Suárez. Estou te dizendo mesmo achando que o Guerra acertou. Não é o meu conceito de contratação. Por exemplo: quando o Inter trouxe o Forlán, internamente eu manifestei minha opinião e disse para não contratarem. E acho que o Forlán não foi bem no Inter. Depois, o Guerrero. Embora tenha feito uns 50 gols, o custo-benefício não foi adequado. Eu não teria contratado nem o Guerrero nem o Forlán”, disse Fernando Carvalho, antes de ampliar:
“Esse tipo de desnível salarial eu não gosto. Não quero dizer que sou o dono da verdade. Quando o Corinthians contratou o Ronaldo, todos os dirigentes foram perguntados o que achavam da contratação. O único que disse que não contrataria fui eu. E errei. O Fenômeno deu certo. Mas eu gosto de coisas mais próximas da realidade, de contratar jogador que vai crescer dentro do clube”.
Suárez em campo no sábado
Pela ida da final do Gauchão de 2023, o Grêmio conta com Suárez neste sábado, 16h30, fora de casa, contra o Caxias. A decisão é no outro sábado, no mesmo horário, na Arena.