O técnico Roger Machado, que está sem clube desde sua saída do Grêmio, pode estar voltando ao mercado do futebol brasileiro. O nome do treinador circula fortemente nos bastidores do Vasco da Gama, que demitiu Maurício Barbieri na última semana após sequência de resultados ruins.
Veja também: Clube da Série A negocia a contratação do zagueiro Rodrigues, do Grêmio
A situação depende ainda de um acordo entre a diretoria do clube e a empresa 777 Partners, proprietária da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco. Roger é o favorito de Paulo Bracks, dirigente influente nos bastidores da equipe carioca.
Além do ex-Grêmio, outros dois nomes também são cogitados para assumir o comando do time: Rogério Ceni e Paulo Pezzolano. Este último tem o aval e a preferência da 777 Partners, devido ao bom trabalho realizado recentemente no comando do Cruzeiro.
Dentre os últimos trabalhos de Roger Machado, destaca-se a passagem pelo Bahia, onde esteve por duas temporadas. Posteriormente, comandou o Fluminense e, em seguida, retornou ao Grêmio, onde dirigiu o time em 37 jogos, obtendo 17 vitórias.
Saída de Roger Machado do Grêmio gerou polêmica
A demissão de Roger Machado do Grêmio para a recontratação de Renato Portaluppi foi marcada por polêmica. Com a saída do técnico, os dirigentes Denis Abrahão e Sérgio Vasques também deixaram o clube. Na época, Abrahão comentou a situação.
Veja também: Como o Grêmio reage ao interesse de Luan em retornar ao clube em 2024
“A decisão de trocar o técnico partiu do presidente. Ele indicou a necessidade da mudança. Eu aproveitei a ocasião para também deixar o clube. E junto comigo saiu o meu querido amigo Sergio Vasques, que sempre demonstrou muita lealdade”, ressaltou Abrahão.