A nova lesão de Leonardo Gomes, na patela do joelho direito, é motivo de preocupação no Grêmio. O clube não divulgou o tempo de parada do defensor, mas, nos bastidores, há quem compare a situação do atleta com a vivida por Dedé, zagueiro do Cruzeiro, em 2016.
Leonardo e Dedé possuem semelhanças nas suas lesões. Na temporada de 2014, o zagueiro sofreu um rompimento de ligamento cruzado do joelho direito, o mesmo ocorrido com Leonardo em setembro passado. Contudo, os problemas na recuperação do atleta cruzeirense foram piores.
A retomada aos gramados só foi possível em 2016 para Dedé, diferente do gremista que voltou em 8 meses de fisioterapia. Porém, com poucos minutos em campo, o jogador do Cruzeiro teve diagnosticada uma fratura na patela do joelho direito, o mesmo comunicado pelo Grêmio a Leonardo Gomes. Após o procedimento cirúrgico para a correção do problema, foram necessários 12 meses para que o jogador do Cruzeiro voltasse a jogar.
O histórico do zagueiro é observado pelos dirigentes para projetar o futuro de Léo Gomes. Os médicos ressaltam que cada atleta tem um tempo de cicatrização e que não necessariamente o gremista ficará afastado pelo mesmo período que o cruzeirense. Entretanto, a tendência comentada é que o retorno ocorra apenas em 2021.