Por ter erguido em excesso o pé em um adversário, o volante Sandro Goiano acabou expulso durante a ida da final da Libertadores de 2007, deixando o Grêmio, que já perdia de 1×0 para o Boca Juniors na Bombonera, comprometido na partida.
Em entrevista na última semana ao canal VideoQueki, o ex-volante lembrou que ficou descontrolado depois do cartão vermelho e que, na confusão das reclamações, tentou “expulsar” Riquelme junto.
“Infelizmente aconteceu de eu levantar o pé, pegou na cara do argentino. Levei o vermelho e queria tirar o Riquelme de alguma forma. Só que o Gavilán me agarrou pelo pescoço e começou a me levar embora pro vestiário”, relembrou, antes de acrescentar:
“Ele me falava: “Sandro, não te prejudica, não faz nada pra te prejudicar”. Mas pô, eu já estava prejudicado ao ser expulso (risos). Infelizmente não deu”, concluiu.
Após a expulsão do volante, o Grêmio caiu de produção na partida e levou mais dois gols, perdendo de 3×0. Com larga desvantagem, o clube não reverteu em casa e ficou com o vice ao sofrer 2×0 no Olímpico.