Se teve alguém que conseguiu ganhar pontos no Grêmio nesta quarta-feira, na vitória de virada fora de casa por 2×1 diante do Aimoré, este alguém é Nicolas. Titular pela primeira vez na temporada, o lateral-esquerdo mostrou presença no ataque, deu duas assistências e foi o nome de mais um resultado positivo no Gauchão.
A exibição, claro, fez o técnico Vagner Mancini encher o lateral de elogios, indicando que a disputa pela titularidade com Diogo Barbosa segue acirrada:
“As jogadas fluíram mais no segundo tempo. Tanto de um lado como do outro. Mais pelo lado do Nicolas, que foi decisivo nessas duas jogadas dos nossos gols. Em outras jogadas também. É um cara extremamente intenso ao longo do jogo, assim como o Tonhão também foi depois como lateral”, elogiou Mancini após o jogo.
De um modo geral, o treinador gostou da experiência de ter testado jogadores que não vinham atuando:
“Eu vi um Grêmio no primeiro tempo jogando futebol, tentando, como a outra equipe faria. Teve dificuldades em função do campo. Se expôs, sentiu por ser o primeiro jogo de todos eles na temporada. Mas foi se habituando ao longo do jogo e amadurecendo. Mas fizeram um bom primeiro tempo. A ideia de jogar com o time B foi válida”, acrescentou.
O Juventude é o próximo rival gremista em jogo marcado para às 19h de domingo, na Arena.