O Grêmio venceu o Campeonato Gaúcho após a final diante do Caxias, ficando com o hexacampeonato e consolidando uma hegemonia nos estadual nos últimos anos. Incomodado, o jornalista colorado, Fabiano Baldasso, comentou a conquista gremista.
+ Após título, Renato não perdoa Renata Fan e sugere emprestar medalha
De acordo com ele, o título do Grêmio é incontestável pelo futebol apresentado pela equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi ao longo da competição e, mais ainda, pela falta de competência do Internacional para chegar, pelo menos, na final da competição.
“O constrangimento é pelo Inter ter sido menor do que o Grêmio e o Caxias na competição. O título do Grêmio é incontestável. Grêmio foi melhor o campeonato inteiro e ganhou o Grenal“, pontuou Fabiano Baldasso, antes de concluir:
“Hoje (sábado) na arquibancada da Arena, os caras viraram para cabine com um coro de 5 mil pessoas gritando ‘Chupa Baldasso’. Que que eu vou fazer? Só lamento. E aqui constrangido digo que o título ficou para quem foi melhor. E aí? O Inter não foi melhor. Culpa do Inter“, concluiu.
Com o sexto título seguido do Campeonato Gaúcho, o Grêmio chegou em 42 conquistas, tendo três a menos do que o seu rival, Internacional, com 45 títulos até o momento.
Baldasso elogia contratações do Grêmio
Fabiano Baldasso ainda comentou sobre os investimentos feitos pelo Grêmio na temporada e afirmou que o Tricolor contratou melhor do que o seu time. Para o jornalista, a diretoria do Internacional contratou pouco, errado e mal, na sua percepção.
“Com peças que nós, colorados, não temos no nosso time. Nós contratamos mal, pouco e errado na grande maioria das vezes“, reclamou Fabiano Baldasso sobre a efetividade da diretoria colorada no mercado da bola.