O lateral Fábio, contratado recentemente pelo Grêmio junto ao Nantes, da França, foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira de forma oficial. O atleta falou sobre a expectativa pela temporada que está se iniciando e o desafio de vestir a camisa do Tricolor.
+ Renato reforça confiança em acerto do Grêmio com atacante: “Plano A”
Após anos atuando no futebol europeu, com passagens pela Inglaterra e França, o jogador de 32 anos se mostrou animado em retornar ao Brasil para atuar novamente em solo nacional. Revelado pelo Fluminense, Fábio foi logo cedo vendido ao Manchester United e pouco atuou pelo clube carioca.
“É gratificante estar voltando (ao Brasil). O que me motivou foi o projeto, que me convenceu a voltar. Estava há muito tempo fora. Aprendi muito lá fora taticamente. Jogar lá fora te ensina muito isso. Quando saí daqui eu era um jogador que só queria atacar. Aprendi defensivamente e taticamente”, afirmou o jogador.
Fábio traz experiência ao Grêmio
Contratado após longa passagem de 15 anos na Europa, Fábio conta com uma bagagem invejável, que tem até uma final de Champions League no currículo. O jogador afirma que esse período fora do país trará ainda mais experiência ao grupo.
“Agora, não vai ser diferente, vou passar a experiência para eles. Me buscaram pela experiência que eu tenho. Venho para agregar com isso. A experiência de ter jogado final de Champions League é especial demais, mesmo não tendo ganhado ela. Quero ajudar o Grêmio a jogar finais e conquistar títulos”, concluiu o novo reforço Tricolor.
A expectativa é que o lateral esteja à disposição de Renato Portaluppi no Grêmio para a próxima quinta-feira, no jogo-treino contra o Novo Hamburgo e, consequentemente, apto para enfrentar o São Luiz, de Ijuí, pela Recopa no dia 27, na Arena.