Entre os treinadores cotados para comandar o Grêmio em 2025, Fábio Carille vem recusando investidas e aguarda uma proposta oficial do clube gaúcho nos próximos dias.
Nesta semana, o treinador rejeitou um convite do Mirassol, clube paulista que, na temporada de 2025, disputará a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.
O Mirassol é um clube de empresários que, nos últimos anos, investiu em estrutura e jovens jogadores. Em 2020, a equipe estava na Série D e, em 2022, chegou a eliminar o Grêmio da Copa do Brasil ainda na primeira fase.
A equipe do interior paulista mantinha negociações com Fábio Carille e tinha a expectativa de contar com o treinador em 2025, mas não houve acordo. O técnico planeja assumir o Grêmio, que no momento o considera uma espécie de plano B, já que negocia com um treinador estrangeiro de maior renome.
Grêmio fez consulta por Fábio Carille
Na última semana, o nome de Carille ganhou força no Grêmio. O treinador é bem visto pelo presidente Alberto Guerra e também por Felipão, que, apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, já auxilia o clube na busca por um substituto para Renato Portaluppi.
Carille recebeu uma consulta do Grêmio e se mostrou empolgado com a possibilidade de trabalhar no clube em 2025, porém, até agora, não houve oferta oficial.
O Grêmio analisa com cautela seu novo treinador e não quer cometer erros. O clube tem entrevistado diversos nomes no mercado, mas busca um técnico de renome e estofo para substituir o ídolo Renato. Técnicos emergentes, no momento, estão fora de cogitação entre os dirigentes gremistas.