Substituído pelo técnico Renato Portaluppi no início do segundo tempo do jogo entre Grêmio e Avenida, para a entrada de Thaciano, o lateral-direito Fábio levou um cartão amarelo, no mínimo, inusitado.
+ Lucas Silva, do Grêmio, é alvo de dois clubes da Série A
Já fora do campo de jogo, o defensor foi para o banco de reservas e lá permaneceu, mas sem fazer o uso de qualquer camisa ou colete, foi “dedurado” pelo quarto árbitro ao juiz principal e acabou sendo punido com o cartão amarelo – o primeiro desde a sua chegada ao clube.
Contratado para ser o titular da lateral-direita do Grêmio, Fábio teve atuação discreta diante do Avenida, neste domingo. O defensor, assim como todo o time, teve problemas na jogadas de ataque.
Mesmo com dois jogadores a mais durante boa parte da segunda etapa, o Grêmio venceu o Avenida pelo apertado placar de 2 a 0. Os gols do tricolor foram marcado pelos recém-contratados Franco Cristaldo e Everton Galdino.
Grêmio perto da semifinal do Gauchão
Com a vitória diante do Avenida, neste domingo, na Arena, o Grêmio praticamente se garantiu na fase de semifinal do Campeonato Gaúcho. O tricolor torce agora por um tropeço do São José diante do Juventude.
Os comandados do técnico Renato Portaluppi são os atuais primeiros colocados com 21 pontos conquistados em 21 possíveis.