Ainda em meio à expectativa criada pela contratação de Luis Suárez, que chegou nesta terça sob muita festa e já treinou no CT Luiz Carvalho, o Grêmio anunciou oficialmente mais um jogador. O 9° reforço oficial do clube para 2023 é o lateral-direito Fábio, de 32 anos, que estava no Nantes, clube francês.
+ Grêmio anuncia contratação de Fábio, ex-Manchester
“Um abraço aí, torcida tricolor! Cheguei e estou muito feliz de estar aqui. Voltando pra casa, pro Brasil. A expectativa é muito boa e espero que a gente faça um grande ano”, declarou o lateral em vídeo divulgado pelo Grêmio nas redes sociais.
Com passagens pela Seleção Brasileira principal e de base, Fábio assinou contrato válido por dois anos com o Grêmio – até dezembro de 2024. Por muitos anos, ele atuou no Manchester United, da Inglaterra, ao lado do irmão gêmeo Rafael, hoje jogador do Botafogo, do Rio de Janeiro.
A busca por um lateral-direito era prioridade do Grêmio no mercado, já que Leonardo Gomes e Edilson não renovaram o contrato depois da disputa da Série B de 2022. A direção ainda deve buscar mais algum nome para este específico e importante setor.
Direção do Grêmio coloca a mão na massa e vai às compras
Ciente de que o elenco de 2023 era bastante insuficiente, a direção do Grêmio prometeu reforços e cumpriu. Já são nove jogadores oficializados para a temporada que se inicia: o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo, os volantes Carballo e Pepê, os meias Gustavinho, Cristaldo e Galdino, além do centroavante Luis Suárez.