O Grêmio foi derrotado com os reservas para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro e, após o jogo, o lateral Fábio falou sobre a derrota da equipe e destacou um ponto importante, que foi a falta de ritmo de jogo do elenco.
Veja também: Grêmio não fará investimento por Marcelo Grohe
Segundo o lateral, a falta de ritmo não pode servir de desculpa pelo resultado ruim. Em sua resposta, Fábio afirmou que é hora do elenco focar na Libertadores e no jogo diante do Huachipato, pela Libertadores.
Fim de Jogo: Grêmio 0x2 RB Bragantino
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 1, 2024
Nosso próximo compromisso será na terça-feira, um jogo importantíssimo contra o Huachipato, no Chile. 🇪🇪 #GRExRBB #Brasileirão2024 pic.twitter.com/OKha8utEdv
“Faltou ritmo mesmo, mas não é desculpa. A gente podia ter feito uma partida melhor. Agora é continuar trabalhando. Tem um jogo muito importante já na terça-feira. Os 11 que entraram em campo tinham a capacidade de ganhar o jogo”, afirmou.
O Grêmio agora entra em campo diante do Huachipato em um confronto que é considerado uma grande final para a equipe. Em caso de derrota, o time de Renato Portaluppi será eliminado da fase de grupos da Libertadores.
Renato explica derrota do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi falou sobre a derrota do Grêmio para o Red Bull Bragantino, afirmando que sabia das dificuldades que encontraria no confronto, no entanto, a falta de entrosamento foi um ponto determinante da derrota.
Veja também: Dirigente deixa permanência de JP Galvão em aberto no Grêmio: “Estamos avaliando”
“Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades, pelo adversário. Outra coisa foi a falta de entrosamento e ritmo de jogo. É uma coisa que a gente vai enfrentar por um bom tempo. Não tem como escapar disso. A gente fez praticamente 45 minutos de jogo-treino. O desentrosamento deles é grande. Isso pesa. Tomamos um gol com três minutos de jogo. Você começa a atacar deixar espaço para o adversário”, afirmou.