Fábio fez rasgados elogios ao seu colega de equipe, João Pedro, destacando sua qualidade e afirmando que ele merece uma vaga na seleção brasileira. João Pedro, que conquistou a titularidade na lateral-direita do Grêmio, desbancando o próprio Fábio, tem se destacado como um dos principais jogadores do time na temporada.
Veja também: De quais resultados o Grêmio precisa para terminar o domingo na liderança do Brasileirão
Atualmente, João Pedro está sob os cuidados do departamento médico do clube, mas há uma “força tarefa” no Grêmio para que ele retorne a tempo de participar das últimas e decisivas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Fábio destacou a excelente forma de João Pedro: “Pra mim o João Pedro está jogando muita bola. É um dos melhores jogadores. Ele está jogando muito. Na minha opinião, ele tinha que estar até na Seleção. Vou te falar bem a verdade. Se eu sou o treinador, levo ele. Acho um lateral fantástico. Teve problema de lesão também, agora com o Renato conseguiu ter oportunidades. Ele merece ser o titular, agora vou tentar ajudar”, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Grêmio negocia a permanência de João Pedro
Enquanto João Pedro trabalha para voltar, o Grêmio já iniciou negociações para renovar seu contrato, que se encerra em dezembro de 2023. O defensor de 27 anos, que se tornou uma peça-chave na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, deverá receber um aumento salarial e estender seu contrato por mais um período.
Veja também: Grêmio: Artilheiro de 10 milhões no radar, dispensas para 2024 e força tarefa por titular
Em 2023, João Pedro disputou 43 partidas pelo Grêmio, marcando três gols e distribuindo duas assistências.
Para o próximo confronto do tricolor contra o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte, Fábio assumirá a posição de titular na lateral-direita, substituindo João Pedro.