Atuando pela primeira vez no futebol brasileiro, o lateral-direito Fábio traçou um comparativo entre o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, e Alex Ferguson, histórico treinador e multicampeão pelo Manchester United, da Inglaterra.
+ Grêmio fecha janeiro com 15 mil novos sócios; quanto o clube ganha com isso
De acordo com Fábio, em entrevista concedida aos canais ESPN, são dois treinadores diferentes, mas com semelhanças pontuais na metodologia de trabalho. O lateral também destacou a dificuldade de adaptação no Manchester, problema que não se repete no Grêmio.
“Claro que são dois treinadores diferentes. Quando cheguei lá (no Manchester), não falava inglês, era muito difícil. Hoje, chego num ambiente totalmente confortável, falo a língua e tudo mais. O Ferguson até tentava (conversar), mas eu não conseguia ficar relaxado do lado dele”, disse, antes de completar:
“Essa é uma coisa que o Ferguson tinha também (parecido com Renato). Era um cara que rodava muito (os jogadores), dava oportunidade para todo mundo e quem tivesse melhor no momento, jogava. Então, essa similaridade deles é bacana porque fazem todo mundo ficar contente, fazem todos lutar pela posição, todo mundo fica em alerta porque a oportunidade pode chegar”, destacou Fábio.
Fábio vestiu a camisa do Manchester United entre as temporadas de 2008 e 2013. Com o renomado técnico Alex Ferguson, trabalhou por quatro anos.
Fábio é titular do Grêmio em 2023
Contratado junto ao Nantes, da França, Fábio, de 32 anos, chegou para assumir a titularidade da lateral-direita do Grêmio. O defensor disputou quatro partidas até aqui e distribuiu uma assistência para gol.