Fabrício Werdum, ex-campeão peso-pesado do UFC e notório torcedor do Grêmio, está planejando um retorno ao octógono. Werdum, que não compete há dois anos, revelou um plano ambicioso para um combate na Arena.
+ Grêmio ainda não sabe o que é perder com Bruno Uvini em campo na temporada
Em uma entrevista ao “Ag Fight”, Werdum revelou que a PFL (Professional Fighters League) tem interesse em realizar seu primeiro evento no Brasil ainda este ano. O lutador gaúcho quer desempenhar um papel fundamental neste projeto, enfrentando o camaronês Francis Ngannou na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Werdum, que é um grande fã do Grêmio, está projetando uma parceria entre a PFL e seu clube do coração. Ele pretende fazer do primeiro evento da PFL em solo brasileiro um grande espetáculo na casa do time gaúcho.
“Eu quero poder contribuir pelo que eles (PFL) fizeram comigo, no Brasil, e bater o recorde – que é meu – de 45 mil pessoas em um estádio de futebol (para assistir MMA). Quero botar 50 mil pessoas ou mais na Arena do Grêmio. Tenho certeza que eu falo com a organização do Grêmio – eu sou embaixador do Grêmio também – para eu fazer essa superluta em Porto Alegre, o primeiro evento da PFL aqui para mostrar para o mundo que o Brasil tem muita força”.
Quem é Fabrício Werdum
Fabrício Werdum, de 45 anos, é um torcedor do Grêmio e combatente brasileiro de MMA e ex-detentor do título peso-pesado do UFC. Além disso, ele conquistou o campeonato mundial de jiu-jítsu por duas vezes, sagrou-se bicampeão do Abu Dhabi Combat Club World Peso Pesado e venceu o campeonato europeu de jiu-jitsu.