Uma fala do técnico português Luís Castro, especulado como possível substituto de Renato Portaluppi no Grêmio, pegou alguns torcedores do Botafogo de surpresa nesta semana.
Veja também: Por que o Grêmio está pessimista com Soteldo e já inicia busca por substituto
Luís Castro está sem clubes desde a demissão do Al-Nassr, no último dia 17 de setembro. O treinador foi desligado da equipe árabe, que conta com Cristiano Ronaldo, após um início de temporada ruim. Ao comentar sobre a sua saída, o técnico português afirmou ter sido pego de surpresa, pois segundo ele, jamais deixou um clube em meio a um trabalho em andamento.
“Nós treinadores estamos nos clubes até que a diretoria decida o contrário. Foi estranho pois eu nunca tinha saído de um clube no meio da temporada. Foi difícil para me adaptar [ao futebol árabe], mas não penso se foi injusto ou não. O Al-Nassr sempre nos tratou de forma muito correta”, disse o treinador português.
A fala foi recebida com surpresa pelos torcedores botafoguenses e causou irritação, já que Luís Castro deixou o Botafogo em meio a temporada de 2023, quando o time disputava o título do Campeonato Brasileiro, para trabalhar justamente no Al-Nassr.
Luís Castro no Grêmio?
O nome de Luís Castro, livre no mercado, está na lista de possíveis técnicos do Grêmio para 2025. Embora a situação de Renato no clube ainda esteja com status de “indefinida”, a tendência de momento é pela saída do treinador, e com isso, a diretoria gremista analisa nomes. Outro português sondado pelo tricolor foi José Peseiro, com passagem pelo Real Madrid e gigantes do futebol português.
Como havia antecipado o Gremistas, a escolha do novo técnico do Grêmio para 2025 passará diretamente por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, cotado para assumir o cargo de coordenador-técnico do clube na próxima temporada.