Ir para o conteúdo principal

Falcão sai em defesa de Renato no Grêmio: “Injustiçado”

Alexandre Schneider / Getty Images

Ídolo da torcida do Internacional, Paulo Roberto Falcão vê como injustas as críticas que o técnico Renato Portaluppi sofre na temporada de 2024. Sob o comando do treinador, o Grêmio luta para se distanciar da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em ano marcado por enchentes.

Veja também: Marchesín cresce em meio a crise do Grêmio e ganha status de melhor goleiro do returno

Em entrevista à Rádio Gre-Nal, na manhã desta quinta-feira, Falcão relembrou as campanhas recentes do Grêmio com Renato, destacando que o treinador está sendo injustiçado por tudo que já fez pelo clube – sobretudo como treinador.

O Renato tem sido injustiçado. Ele erra? Claro que erra, mas olha o que ele ganhou no Grêmio nos últimos anos”, disse Falcão.

Enquete

Torcedor, você deseja a permanência de Renato no Grêmio para 2025?

Sim
28%
Não
72%
448 votos

Em sua defesa, Renato alega que as enchentes comprometeram por completo a temporada do Grêmio. Além de um período sem jogos e treinamentos, o clube precisou atuar como mandante, longe de Porto Alegre, em 14 partidas.

Citadas por Falcão, às campanhas recentes do Grêmio sob o comando de Renato mostram que, além dos títulos, o clube jamais terminou uma temporada com o treinador sem classificação à Libertadores, exceção à 2022, quando assumiu a equipe na Série B. Em 2010 e 2020, Renato garantiu o tricolor na fase de pré-Libertadores, enquanto que em 2013, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2023 deixou o clube diretamente na fase de grupos.

Alexandre Schneider / Getty Images

Os números do Grêmio com Renato em 2024

A temporada de 2024 tem grandes chances de se tornar a pior do Grêmio sob o comando de Renato, considerando apenas os anos em que o treinador esteve à frente da equipe durante toda a temporada. Até agora, o tricolor disputou 62 partidas, vencendo 27, empatando 13 e perdendo 22, com um aproveitamento de 50%. Para efeito de comparação, o Grêmio encerrou a temporada de 2023 com um aproveitamento de 64%.

Escrito por

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio