JP Galvão vem sendo um jogador bastante elogiado por Renato nas suas aparições com a camisa do Grêmio, no entanto, mesmo com a moral elevada com o comandante, o atacante não deve permanecer no tricolor, conforme revelou o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Veja também: Grêmio e Inter devem fazer Gre-Nal pela contratação de zagueiro
O jornalista garante que mesmo com os elogios que JP Galvão vem recebendo de Renato, não deve ter o seu vínculo renovado pelo Grêmio. Um dos motivos é o alto salário que o atleta recebe, acima de R$ 1 milhão.
Com isso, o jogador deve retornar ao Fenerbahçe, da Turquia, clube com o qual tem contrato até a metade de 2025. Seu aproveitamento na equipe turca ainda não está 100% definido e a possibilidade do jogador ter uma nova transferência é grande.
Desde que chegou ao Grêmio, na metade do ano passado, JP Galvão esteve em campo em 34 jogos, sendo titular em 23 oportunidades e marcando apenas 3 gols até o momento. A falta de gols, aliás, gerou irritação nos torcedores, que deixou o campo de jogo vaiado em algumas oportunidades na Arena.
Renato defendeu JP Galvão no Grêmio
Em um dos confrontos onde JP Galvão deixou o campo vaiado, Renato se mostrou irritado com a atitude dos torcedores e, em entrevista coletiva, falou sobre o desempenho do atacante que é um de seus homens de confiança no Tricolor.
Veja também: Com fratura, Geromel vira desfalque no Grêmio; veja prazo de recuperação
“É injusto a torcida pegar no pé do JP Galvão. Ele é da função e o Diego [Costa] está no DM. Ele tem a oportunidade, tem a minha confiança, briga contra zagueiros mais altos, como que vou colocar alguém pequeno para brigar com eles? No momento que o Diego Costa não joga e eu não colocar o Galvão, então temos que mandar ele embora. Ele vai ficar fazendo o que aqui no Grêmio? Só recebendo salário? Ele é da posição, o grupo adora ele e eu também”, afirmou Renato após a vitória do Grêmio sobre o Athletico, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.