A Arena Porto-Alegrense confirmou que está pronta para sediar jogos novamente, marcando o retorno do Grêmio ao seu estádio após meses de ausência devido a reformas e problemas de infraestrutura.
Veja também: Com contrato se encerrando, Reinaldo manifesta desejo de seguir no Grêmio
O próximo jogo agendado para ocorrer no local é contra o Bahia, em 17 de agosto, mas será realizado sob condições específicas.
A partida está programada para as 11h da manhã e será executada com o suporte de geradores, uma vez que a conexão elétrica regular ainda não foi restabelecida. A CEEE Equatorial está envolvida no processo para reestabelecer a energia, mas ainda não completou os procedimentos necessários.
Além disso, a capacidade do estádio será limitada a cinco mil espectadores devido às áreas ainda em reforma que não estão seguras para acesso público. Essa limitação é essencial para garantir a segurança de todos os presentes.
O gramado, que foi uma preocupação anterior, está em condições de receber o jogo, após ter sido replantado em junho.
Ainda faltam detalhes
A realização efetiva do jogo ainda depende da aprovação dos órgãos de segurança e trânsito, que estão avaliando as condições gerais para o evento. Espera-se que uma decisão final seja divulgada em breve, permitindo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seja notificada a tempo sobre a localização do confronto.
Veja também: Ex-Grêmio, Tcheco é o novo treinador de clube da Série B
Este jogo marca uma ocasião significativa, pois será a primeira vez que o Grêmio joga em sua Arena desde 20 de abril, quando venceu o Cuiabá por 2 a 0 pela terceira rodada do Brasileirão.