Gustavinho chegou ao Grêmio de surpresa, sem ser especulado e em uma negociação que aconteceu de forma repentina. Em entrevista recente à Rádio Gaúcha, o jogador revelou um fator que foi determinante na negociação: Renato Portaluppi.
+ Volante do Grêmio se cobra e projeta auge em 2023
O jovem reforço contou que recebeu a informação de seu empresário que Renato tinha um projeto para ele na temporada e que queria vê-lo no clube. Isso pesou na negociação para fechar com o Grêmio em 2023.
“Ele [empresário] me disse que o Renato queria que eu fosse, que tinha um projeto pra mim. Disse que queria trabalhar comigo. Difícil você recusar um pedido dele”, afirmou o atacante recém-contratado pelo clube.
Gustavinho tem apenas 21 anos e chegou ao Grêmio emprestado pelo América-MG. O lado direito de ataque vem sendo uma carência no time e, sem a contratação de Michael, o atleta pode ganhar mais espaço com Renato.
O atacante fez questão de elogiar o grupo de jogadores e também o ambiente para trabalhar no Grêmio. “Tem sido muito leve. Nosso grupo é muito bom, muito tranquilo”, frisou.
Gustavinho exalta chegada de Suárez
Gustavinho revela que ter Luis Suárez no elenco vem sendo um grande fator para o Grêmio de forma geral. O jovem exaltou a competitividade, qualidade e clima de descontração que o uruguaio traz para o grupo de jogadores.
“Quando começou a esquentar, vimos que o homem viria mesmo. É um jogador muito competitivo, super entrosado com o elenco. Fala bem o português. Tudo isso é muito legal nas concentrações”, revelou o jogador.