Após o empate do Grêmio contra o Corinthians pelo placar de 0 a 0, Renato Portaluppi se mostrou preocupado com um fator que ele mesmo já citou em outras oportunidades na temporada: o desgaste de seus jogadores.
Veja também: Torcida lamenta empate do Grêmio com o Corinthians e detona “bruxo” de Renato; veja repercussão
O treinador fez questão de abrir o jogo sobre as logísticas que o Grêmio vem enfrentando, com jogos de três em três dias, viagens de madrugada e pouco tempo de descanso. O treinador destaca, entre alguns pontos que o preocupam, o desgaste e o sono de seus atletas que vem sendo prejudicado.
“Temos esse prejuízo por não termos casa para jogar, mas o nosso maior prejuízo, é que os jogadores não estão conseguindo descansar, não estão conseguindo dormir direito. Hoje (quarta-feira), mais uma vez, vamos pegar um voo de madrugada para chegar manhã em casa. Eu sempre falo, o sono da noite é diferente do sono do dia”, revelou Renato.
Renato não consegue treinar o Grêmio
Em outra resposta em sua entrevista coletiva, Renato revelou que não vem conseguindo treinar o time por conta do tempo apertado. O comandante afirma que passa apenas uma conversa com os jogadores e tenta recuperar todos os atletas. A sequência apertada de jogos preocupa o ídolo Tricolor na temporada.
Veja também: Renato se irrita com jogadores após empate do Grêmio com o Corinthians pela Copa do Brasil
“Eu não consigo treinar, principalmente a parte tática. O pouco tempo que eu tenho, preciso recuperar meus jogadores, mas vem sendo complicado. É muito difícil ficar colocando o mesmo time em campo a cada três dias”, finalizou.