A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já confirma a mudança no local da partida entre Náutico e Grêmio, no próximo domingo (23), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Ex-Grêmio, volante é expulso e quebra cabine com integrantes da CBF na Série B
O embate entre as duas equipes, anteriormente marcado para os Aflitos, foi transferido para o Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz que tem capacidade para acomodar cerca de 60 mil torcedores.
A mudança no local da partida acontece exclusivamente por motivos de segurança, já que o Náutico pode ter, no jogo contra o Grêmio, o seu rebaixamento à Série C decretado de forma matemática. O clube pode chegar até mesmo já rebaixado para o confronto, bastando apenas um empate da Chapecoense com o Tombense, em SC.
Toda a confusão no jogo entre Sport e Vasco, que contou com cenas lamentáveis após a invasão de centenas de torcedores na Ilha do Retiro, serviu como exemplo para a diretoria do Náutico, que então passou a debater sobre mudar o local do jogo.
Grêmio tenta confirmar acesso matemático à Série A
Se o Náutico pode ter seu rebaixamento decretado, o Grêmio pode confirmar seu acesso à primeira divisão em caso de vitória. Mas para isso, basta que Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma tropeçem em suas respectivas partidas.
O Grêmio encara o Náutico neste domingo, às 16h, no estádio do Arruda, em Recife.