Mais uma vez titular do Grêmio, o zagueiro Ruan teve atuação sólida na partida de 1×0 sobre o Vitória pela Copa do Brasil e depois do jogo, em coletiva de imprensa concedida de forma virtual, recebeu muitos elogios do técnico Felipão.
O treinador também analisou a venda do jogador ao Sassuolo, da Itália, com ida a ser realizada apenas em janeiro do ano que vem:
“Ele já tinha ganho oportunidades com outros treinadores também. É muito bom jogador. Mas é como eu disse: o Ruan tem um contrato que termina no fim do ano que vem e no meio do ano pode fazer pré-contrato com todo mundo. Sairia sem nada para o Grêmio. O clube se prepara de alguma forma para uma venda que não quer fazer, mas que infelizmente é assim o futebol”, disse, antes de acrescentar:
“O Ruan ficando, ótimo, maravilha, que bom que o sentimento dele é esse em nos ajudar até o fim do ano pelo menos. Pelo menos até o fim do ano tenho ele e estou satisfeito com isso”.
Para Felipão, é fundamental que os jogadores queiram estar no Grêmio para ajudar o clube:
“Tenho o Grêmio no coração, sou Grêmio. Tudo o que eu puder fazer pelo Grêmio, eu farei (…) Quem quer trabalhar no Grêmio nós recebemos com carinho, quem não quer ajudar nesse momento que vivemos… tudo bem”, concluiu.